Prefeito Marcelo Oliveira anuncia o início da regularização da área do Chafick

Por Portal Opinião Pública 29/05/2024 - 10:44 hs
Foto: Evandro Oliveira-PMM / Divulgação
Prefeito Marcelo Oliveira anuncia o início da regularização da área do Chafick
Expectativa é de que outras regiões do Chafick comecem a ser beneficiadas em breve

Assinatura de portaria que autoriza a Prefeitura de Mauá a enviar a documentação ao cartório foi realizada na manhã de sábado (25), no Jardim Zaíra 

O prefeito Marcelo Oliveira (PT) anunciou, no último sábado (25), o início da regularização da área do Chafick, que fica dentro do maior bairro de Mauá, o Jardim Zaíra. O chefe do Executivo mauaense assinou uma portaria permitindo que a Prefeitura entregue, ao cartório, a documentação dos primeiros 40 lotes que estão aptos a serem regularizados. Eles passaram por etapas como cadastro social, estudo topográfico e selagem.

“Conseguimos dar esse passo importante, motivados pelos sonhos desses trabalhadores e trabalhadoras que acreditaram em promessas do passado, e que agora se tornam realidade. Tudo isso também graças ao apoio do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estamos dando o pontapé inicial na regularização de 40 imóveis na Rua Horácio Geraldo da Silva e áreas adjacentes”, afirmou o prefeito.

O petista ainda relembrou que a continuidade do projeto chegou a ficar em risco. “Precisamos de muita paciência e insistência. Esse projeto é crucial para nossa comunidade, e quase foi perdido devido à falta de interesse da gestão anterior. Contudo, com o empenho de nossa equipe e a volta do presidente Lula, recuperamos os recursos e retomamos o trabalho social no ano passado. E, agora, vamos iniciar a regularização”, festejou.

Agora, a Prefeitura encaminhará a documentação dos lotes ao cartório, que emitirá os títulos definitivos de propriedade, proporcionando segurança jurídica aos cidadãos e suas famílias. “Além disso, em breve, daremos início à regularização fundiária em outras ruas onde a topografia, selagem e cadastro social já foram realizados”, explicou Oliveira.

Essa iniciativa não apenas coloca os títulos de propriedade nas mãos dos cidadãos, mas também promove tranquilidade para todos.

A expectativa é que outros setores do Chafick e Macuco comecem a ser beneficiados em breve. Na semana passada, o Governo Federal anunciou o PAC 2, que prevê a liberação de quase R$ 160 milhões, para realizar cadastro social, regularização e obras de infraestrutura que vão garantir desenvolvimento para outras regiões dentro do Chafick e Macuco.